A organização não governamental Greenpeace, com sede em Amesterdão, está a oferecer estágios remunerados durante seis meses. O horário de trabalho é a tempo inteiro (40 horas semanais) e os candidatos recrutados recebem uma bolsa de 800 euros mensais.

Para proceder às candidaturas, é necessário ter licenciatura ou mestrado na área das ciências naturais ou sociais e uma licença para trabalhar durante seis meses na Holanda, local onde está sediada a organização.

Em complemento, o currículo e uma carta de motivação que explicite a data a partir da qual o candidato está disponível, devem ser enviados para o e-mail dos recursos humanos indicado no site da Greenpeace.

A função dos estagiários é monitorizar, selecionar e organizar informações do mercado que, posteriormente, serão introduzidas nas bases de dados da organização, com o objetivo de assegurar que os projetos da Greenpeace englobem informação estratégica e atualizada.

Para integrar a equipa da organização não governamental é necessário ter ambição e conhecimentos relativamente a questões ambientais, conhecimentos na área informática, preferencialmente quanto à pesquisa e análise de conteúdos na Internet, falar e escrever fluentemente inglês e, opcionalmente, uma outra língua entre espanhol, francês, português, mandarim, alemão, árabe, russo ou japonês.