A primeira sessão de “Jazz na FEUP 2013” volta à Faculdade de Engenharia esta terça feira, dia 14 de maio, às 21h30. Esta é a 5.º edição do ciclo, cuja organização está a cargo do Comissariado Cultural da FEUP, em colaboração com o Departamento de Jazz da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE).

Este evento vai decorrer no auditório da Faculdade de Engenharia, com um duplo concerto dos projetos Deep South Quintet e The Post, ambos constituídos por alunos finalistas da Licenciatura em Jazz da ESMAE.

Deep South Quintet é composto por Aníbal Beirão (contrabaixo), Rui Guerreiro (baterista), Eduardo Cardinho (vibrafone), Wilson Correia (piano) e Giovanni Willas (guitarra). Já The Post tem como membros José Soares (saxofone tenor), Hugo Lopes (saxofone alto), Jonas Freitas (guitarra), Ricardo Coelho (vibrafone), João Rosado (contrabaixo) e Pedro Almiro (bateria).

Dia 18 realiza-se o segundo concerto que estará a cargo da ESMAE Jazz Faculty, um grupo formado por professores da ESMAE. Ambos os concertos são de entrada livre e gratuita.

A agenda de eventos, já disponível, inclui concertos e atividades a decorrer entre maio e junho.