O simpósio de neurociências “The Brain at Work” chega à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) no dia 27 de maio.

O congresso vai reunir nomes como Vasco Galhardo e Paulo Aguiar, professores da Universidade do Porto, Nuno Sousa, professor da Universidade do Minho, e Maria Luísa Vasconcelos, professora representante da Fundação Champalimaud.

O ciclo de conferências tem agendadas quatro sessões, desde as 10h até às 19h. Às 17h30, António Damásio, professor da University Southern California (USC), nos EUA, sobe ao palco para abordar a relação entre o cérebro e os sentimentos. Para fechar o dia de conferências, a Associação de Estudantes da faculdade convidou Luis Portela, ex-presidente da Bial.

As inscrições já se encontram abertas na Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (AE FPCEUP), organizador da iniciativa. Os preços variam entre os 25 e os 60 euros.