Com a aproximação das eleições autárquicas, em outubro, o Instituto Superior de Engenharia (ISEP) convidou, para um ciclo de debates, quatro dos candidatos à presidência da Câmara Municipal do Porto. O objetivo é que os candidatos falem sobre o tema “Que futuro para o Porto?” e apresentem as suas propostas.

Manuel Pizarro, o candidato do Partido Socialista, será o primeiro a visitar o Auditório Magno do ISEP, no dia 21 de maio. O candidato à Câmara vai defender a “investigação científica e o apoio ao emprego e ao empreendedorismo” como os principais caminhos que o Porto deve seguir para ultrapassar as suas dificuldades.

Já Rui Moreira, candidato independente, vai estar no ISEP no dia 23 de maio para apresentar a “coesão social, a promoção económica e a captação do investimento” como as principais armas para o Porto encarar o futuro.

Dia 30 é a vez de José Soeiro falar das suas propostas para o futuro da Invicta. “Emprego e políticas para a juventude” são os tópicos prioritários do candidato do Bloco de Esquerda. Por fim, o ciclo encerra dia 14 de junho, com a participação de Pedro Carvalho, – da Coligação Democrática Unitária (CDU) – que vai defender que a sustentação do Porto é possível a partir da “cultura e do ordenamento do território”.