A iSchools, organização que reúne os líderes mundiais no ensino e investigação na área da informação, admitiu, este ano, no seu núcleo, a Universidade do Porto (UP). A Faculdade de Engenharia (FEUP) e a Faculdade de Letras (FLUP) lecionam, em conjunto, o curso de Ciência da Informação, que está agora entre os melhores do mundo, segundo a iSchools.

A candidatura da UP foi enviada em junho do ano passado, mas o resultado da admissão só foi revelado na passada semana. Para além da Universidade do Porto, foram também integrados, no iSchools (que acolhe cerca de 50 membros em todo o mundo), o Institute for Media Research, da Alemanha, o Department of Computer and Information Science, do Reino Unido, a School of Information Sciences e o Department of Telecommunication, Information Studies and Media, ambos dos Estados Unidos da América.

A FEUP e a FLUP passam, assim, para o panorama mundial das melhores escolas na área da informação, quer ao nível do ensino, quer ao nível da investigação.