À boleia para o festival

Sabia que pode apanhar boleia para o Optimus Primavera Sound? A iniciativa surgiu este ano e funciona de forma integrada com a rede Amovens – um serviço de partilha de automóvel – que vai estar, durante três dias, ao serviço do festival. Se tiver o carro meio cheio e quiser partilhar as despesas – ou se não tiver forma de chegar ao recinto – basta consultar o site e encontrar condutor ou passageiros com o mesmo destino: o Parque da Cidade.

Autocarro

Se não se quer meter ao volante, uma das soluções mais rápidas é apanhar um dos autocarros da STCP. Até à meia-noite os da linhas 205 (Campanhã-Castelo do Queijo), 500 (Lóios-Matosinhos) e 502 (Bolhão-Matosinhos) estão a funcionar e passam na Praça Cidade Salvador, junto à Anémona. Daí até ao festival são poucos minutos a pé. Durante a noite, entre a 1h e as 5h, a linha 1M faz o percurso Aliados – Matosinhos. Consulte os horários aqui. Em relação aos preços, um título Andante com duas viagens por noite – uma de ida e volta – fica por 2,10 euros. Há ainda a opção de comprar bilhete ao motorista: 1,80 euros por viagem.

Carro

Para quem não abdica do conforto do seu automóvel, a A28 – sentido Porto e saída em Matosinhos/Avenida da República – é uma alternativa. Daí, deve seguir na direção da Avenida da Liberdade até encontrar uma rotunda. Na rotunda, só tem de virar na terceira saída para a Avenida Dom Afonso Henriques e virar à direita nos semáforos seguintes.

Se vier pela A3, siga na direção do Porto e saia para a A4 na direção de Matosinhos. Continue para a Avenida da Liberdade e na rotunda saia na terceira saída, para a Avenida Afonso Henriques. Depois disso vire à direita, a seguir aos semáforos.

Para os que vêm das zonas a sul da Invicta, basta seguir no sentido do Porto, sair em Viana do Castelo/Matosinhos e logo que chegar à rotunda AEP (Norteshopping) pode sair na 3.ª saída na direção da estrada da Circunvalação.

As coordenadas do GPS são 41.173564 de latitude e -8.684848 de longitude.

Metro

Se quer ir de metro, a paragem mais próxima do Primavera é a de Matosinhos Sul e a linha A (Estádio do Dragão – Senhor de Matosinhos), com a cor azul, é a única que o pode deixar nesta estação. Se vem dos lados do Aeroporto, saia na Senhora da Hora e apanha o metro em a direção a Matosinhos Sul.

Depois de sair, siga a pé pela rua Brito e Cunha até à Praça da Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona). Demora cerca de dez minutos. Tem de comprar título Andante para a zona Z3: custa 1,45 euros por viagem.

Táxi

Se prefere ir de carro mas não quer conduzir nem procurar estacionamento, pode chamar um táxi. Duas das centrais que podem fazer chegar um carro em poucos minutos são a Táxis Invicta (225076400) e a Raditáxis (220403782).