A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em parceria com a Ordem dos Engenheiros recebe, esta terça-feira, a videoconferência “Oportunidades de Emprego no Qatar“. O evento decorre em simultâneo, às 17h, no Porto, na sala B001 da FEUP, e em Lisboa, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros.

G Yohannan, da International Trade Consultant, é o principal orador da videoconferência, e vai falar a partir do Qatar. A sessão conta também com a intervenção de Morgane Martinez, Senior Account Executive EU e representante do Governo do Qatar, a partir de Madrid. A moderação está a cargo de Cristina Machado, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Civil, e de Luís Marinheiro, Presidente do Conselho Nacional de Engenharia do Ambiente.

A videoconferência visa esclarecer todas as dúvidas relacionadas com as ofertas de emprego anunciadas pela Yohannan G J, consultora para o território Europeu da Autoridade das Obras Públicas do Qatar, e alargar conhecimentos acerca do mercado de trabalho deste país.

5 000 oportunidades de emprego

A Yohannan G J, que supervisiona a conceção, construção e operacionalização das infraestruturas públicas no Qatar, estima que existem 5 mil oportunidades de emprego para engenheiros ainda para este ano. A prioridade centra-se, neste momento, nas atividades relacionadas com o desenvolvimento de projetos de drenagem (design drainage) e projetos de estradas (design roads).

Mediante o interesse demonstrado pelos profissionais portugueses, e consoante a relação quantidade/qualidade dos currículos enviados, a Yohannan G J está disponível para efetuar entrevistas em Portugal.