São cinco mil euros que a plataforma “Like Portugal” tem para oferecer a quem apresentar a ideia mais criativa para divulgar o nosso país nas redes sociais. O concurso, que decorre até dia 5 de Junho, está à procura das formas mais originais para promover Portugal como o melhor destino para investir.

Investir, trabalhar e viver em Portugal

A “Like Portugal” é uma plataforma online de divulgação e partilha de informações positivas sobre Portugal, as empresas e as pessoas portuguesas. “Somos pelo espírito positivo e por todos os que acreditam que Portugal é o melhor lugar para investir, para trabalhar e para viver”. Em funcionamento desde março, este movimento de divulgação positiva sobre Portugal resulta de uma parceria entre o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) e a produtora UAU. “Este é um espaço aberto a todos os que acreditam em Portugal!”

As candidaturas podem ser enviadas para o e-mail da “Like Portugal“, com o título “Portugal como o melhor destino para investir”, a informação de contato dos candidatos e, claro, a proposta. Os resultados serão anunciados a 10 de junho.

Aquando da sua criação, em março deste ano, a “Like Portugal” divulgou também um vídeo com produção da Sardinha em Lata, onde promove Portugal como o melhor local para investir, trabalhar e viver – este que é o próprio lema da plataforma (ver caixa).

No vídeo de animação “Portugal, a place to grow” (ver abaixo), são contadas histórias de empresas portuguesas com sucesso em áreas tão distintas como a produção de papel, a tecnologia, a cortiça ou as energias renováveis, salientando-se o potencial do país para receber investidores.