A ideia de abrir um Mercado Primavera surgiu em 2012, entre a produtora do concerto, a Pic-Nic Produções e a Sociedade Portuense, Outras Tendências (S.P.O.T.), responsável pela organização de eventos como o Flea Market ou O Mercado. A ideia era trazer ao público um conjunto de produtos e serviços de marca nacional – embora também estejam à venda produtos presentes na edição catalã do festival – que sejam de alta qualidade.

Quem vai estar no Primavera

No Mercado Primavera, vão estar presentes: Planeta Sensi, Louie Louie, Loja de discos, Muzak, Pinoteca Maus Hábitos, Runaway Discos, Nervo TattooSlang , Nun Barcelona, Wohh!, Kuri Kuri Shop, Madame Janvier, Águas furtadas, Ó! Galeria, CRU, loja Cowork, IllustrART, Projecto Alecrim, Jewel’s don’t shine, El Rock Star, La Veille, EarboxWEAR, Screenadelica, City is a Blaze!, Godzilla Surf’s Cool, Helpo e, por fim, Earpeace.

Depois do sucesso da primeira edição do Mercado Primavera, o festival volta a receber a iniciativa, que, desta vez, vai contar com mais algumas bancas. O Mercado do ano passado, com 15 bancas, dá, este ano, lugar a um mercado um pouco mais amplo, com 21 stands que oferecem uma maior diversidade de produtos e serviços.

Tatuagens, aulas de surf e até uma associação de solidariedade, vão marcar presença, assim como stands com ilustrações e pinturas, peças de autor, artesanato urbano, t-shirts personalizadas, coleções de roupa vintage, discos e vinis, óculos de sol e camisolas equipadas com auscultadores.

Tendo em conta o interesse do público em encontrar uma diversidade de produtos e serviços com alta qualidade, foram selecionados vendedores com uma oferta apelativa, mas que, ao mesmo tempo, promovam a marca nacional – uma vez que uma grande parte do público do festival é estrangeiro.

Montado dentro do recinto durante os três dias do Optimus Primavera Sound, o Mercado vai estar aberto ao público entre as 17h e as 03h da manhã.