Uma iniciativa do Canal História, juntamente com a dupla de designers de moda Storytailors, desafia os jovens estudantes de design de todo o país a vestir a estátua do poeta Luís de Camões, em Lisboa.

O concurso começou no dia 24 de maio e decorre até 12 de junho, data final para o envio do esboço. De seguida, os 20 finalistas, eleitos pelo Canal História, são sujeitos a uma votação na página de Facebook do canal, que estará disponível de 13 a 27 de junho.

Dos cinco projetos mais votados, os Storytailors vão eleger um vencedor que terá oportunidade de conceber o design no ateliê dos criadores de moda, que vai vestir a estátua de Luís de Camões. Posteriormente, o candidato escolhido terá acesso ao backstage do próximo desfile da dupla no Portugal Fashion.