É uma pergunta que, para qualquer fã dos Simpson, faz sentido: “Alguma vez quis ir a Springfield?”. Não a qualquer Springfield dos EUA. A dos desenhos animados, mesmo. Se a resposta é sim, como seria de esperar, a Flórida é um forte candidato a destino de férias deste verão.

Isto porque é lá que fica o parque de lazer da Universal Studios, que, este fim-de-semana, inaugurou uma nova área: a Fast Food Boulevard. Sim, porque Springfield sem “Krusty Burger” ou a “Moe’s Tavern” não é a mesma que todos conhecem.

No entanto, o espaço não se fica por aqui e inclui, também, outros estabelecimentos da cidade ficcional que, à partida, podem ser menos conhecidos, como o “Cletus‘ Chicken Shack”, o “The Frying Dutchman” e, até, o “Luigi’s Pizza”.

Isto significa que já é possível comer um hambúrguer “Sideshow Bob Foot Long”, donuts do Lard Lad, beber um “Flaming Moe”, ou mesmo uma cerveja Duff. E quem não o quiser fazer sozinho, pelo menos na taberna do Moe, terá sempre a companhia do “cliente” habitual – Barney Gumble -, cuja espécie de estátua não desarma do balcão.