Se há coisa que não se nega a uma criança é uma infância feliz. Provavelmente, esse foi um dos fatores que pesou na decisão de Kjeld Kirk Kristiansen, que, em agosto, vai inaugurar a International School of Billund, na Dinamarca.

Podia ser uma escola como qualquer outra, mas tendo em conta que pertence ao multimilionário proprietário da Lego, não será. Dirigida a crianças com idades entre os 3 e os 7 anos e, a partir de 2015, também a jovens até aos 16 anos, a instituição vai proporcionar disciplinas enquadradas com o sistema de ensino dinamarquês, a par das diretrizes do bacharelato internacional, o que garante uma maior facilidade de integração de estudantes estrangeiros, que também se podem inscrever.

Contudo, a principal atração da International School of Billund está naquilo que vai acompanhar o processo de educação, ou seja, “legos” e mais “legos”. Isto porque os brinquedos da marca dinamarquesa vão preencher todo o edifício e complementar a aprendizagem das crianças e dos jovens, em período de aulas e, claro, de tempo livre.

Além disso, esta escola da Lego vai ser composta por trilhos de bicicleta, laboratórios, estúdios de música e, como não podia deixar de ser, parques de diversão. O corpo docente que vai integrar este projeto de Kjeld Kirk Kristiansen, vai ser subsidiado por dinheiro público e pelas mensalidades pagas pelos pais dos estudantes inscritos, que rondam os 400 euros. Aqui é que a brincadeira pode perder alguma graça.