Nas praias de Matosinhos, Leça da Palmeira, Aterro, Cabo do Mundo e Pedras do Corgo, há, agora, ginásios ao ar livre. Os equipamentos já foram instalados junto à areia e o objetivo é chamar cada vez mais pessoas à zona balnear, não só durante o período de verão, mas, também, em qualquer outra altura.

Foi essa ideia que Joana Felício, vereadora do ambiente e proteção civil da Câmara de Matosinhos, realçou, em declarações à Agência Lusa , ao dizer que “é mais uma forma de dinamizar a orla costeira e trazer pessoas à praia durante todo o ano”.

Além de que “é uma maneira de contornar o ‘stress’, de cuidar da saúde, sem ter que gastar dinheiro num ginásio que, atendendo à conjuntura atual, não é fácil para a maior parte das famílias. Para além disso, é uma forma agradável de incrementar o desporto com uma vista maravilhosa”, referiu ainda.

Estes “ginásios” estão equipados com aparelhos que possibilitam vários exercícios, como, por exemplo, flexões, abdominais e alongamentos, e estão disponíveis para quem quiser, de forma gratuita.