A Micromedia University for Media and Communication (MHMK) lançou um concurso para escolher seis alunos estrangeiros que vão usufruir de bolsas de estudo a partir do próximo ano letivo.

O “You Create Media Scholarship Programme” vai oferecer duas bolsas de estudo totais e quatro parciais em áreas ligadas aos media, à comunicação e ao design.

No total há três vagas para a licenciatura em Gestão de Media, em Munique, Berlim e Hamburgo e uma vaga para a licenciatura em Media, Comunicação e Design, em Munique.

Quanto a mestrados, ambas as vagas são em Munique, uma em Media e Design e outra em Gestão de Media e Comunicação.

Pensar o futuro dos media

Os interessados devem desenvolver um projeto em vídeo, texto ou fotografia, em que apresentem as suas perspetivas para o futuro dos media, na área específica do curso que queriam integrar. As candidaturas são feitas online, até 25 de junho.

Depois, um júri constituído por docentes e parceiros da universidade vão selecionar os melhores projetos. Dois deles vão usufruir de uma bolsa total, que cobre todas as propinas da formação. E os restantes quatro, bolsas parciais, correspondentes a 25% do valor da propina.

Além do projeto, é ainda necessário fazer uma inscrição no site oficial do concurso, e enviar os documentos necessários, disponíveis para consulta no regulamento.