Os jovens licenciados que estiverem interessados em estagiar na União Europeia (UE), devem começar já a preparar as candidaturas. Para a Agência Ferroviária Europeia (AFE) o prazo termina já a 30 de junho. Já para o Comité das Regiões, podem ir com mais calma – só termina a 30 de setembro.

As vagas não são específicas – mas são remuneradas – e englobam vários gabinetes das organizações referidas. No caso da Agência Ferroviária, o candidato deve ter uma licenciatura, pelo menos, e dominar duas línguas da União Europeia – sendo uma delas o inglês. O período de estágios começa em outubro e termina em fevereiro de 2014.

A remuneração mensal é de cerca de 1087 euros e basta preencher o formulário de candidatura e enviá-lo para o e-mail [email protected], até 30 de junho.

Para estagiar no Comité das Regiões, os jovens – também licenciados – devem ter menos de 30 anos, dominar uma língua oficial da UE e ter alguns conhecimentos satisfatórios de outra. A bolsa mensal é de mil euros e o estágio começa a 16 de fevereiro do próximo ano e termina a 15 de julho.

As candidaturas são feitas online até 30 de setembro.