As candidaturas à atribuição de bolsas de estudo no Ensino Superior para o próximo ano letivo começam já a 25 de junho, informou a Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), esta quinta-feira, em comunicado.

Este período termina oficialmente a 30 de setembro mas também serão aceites candidaturas que sejam apresentadas nos 20 dias úteis após a inscrição numa universidade ou politécnico – caso esta ocorra após esta data – e as que sejam apresentadas nos 20 dias úteis subsequentes “à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional”.

Há ainda a possibilidade de a candidatura “ser submetida entre 1 de outubro de 2013 e 31 de maio de 2014, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano”.

As candidaturas devem ser apresentadas online, através da página específica, no site da DGES.

Este ano, há cerca de 58 mil alunos que beneficiam de bolsa, sendo a grande maioria (mais de 50 mil) do sistema público de ensino. Ainda assim, ao todo, foram quase 90 mil os alunos que apresentaram o requerimento.