Da Padaria Ribeiro ao Talho Sá Noronha, passando pelo Café Aviz ou a Livraria Moreira e Costa, foram 11 os espaços que receberam a intervenção de um grupo de estudantes do mestrado em Design de Comunicação, da Escola Superior de Artes e Design do Porto (ESAD).

Conhecida por “Projeto Vitrina – 12 montras, 12 intervenções“, (inicialmente seriam 12 os espaços, mas um foi cancelado à última hora) esta iniciativa inovadora renova – de uma forma dinâmica – as montras das lojas em questão, como uma forma de “contribuição para a promoção da revitalização do panorama visual das ruas da Baixa do Porto”.

Já para os alunos, cria-se a possibilidade de “aplicar as aptidões e os conhecimentos”, de modo a “exemplificar o potencial criativo da união entre design e comércio”.

O resultado (ver fotogaleria abaixo) está patente até 7 de julho e todos podem votar para escolher a melhor intervenção, na página do Facebook do projeto ou através de sms, enviando o número da montra preferida para o 924 448 474.