Os estudantes de Ensino Superior já se podem candidatar às bolsas de estudo. Este processo arrancou a 25 de junho e prolonga-se até 30 de setembro. Porém, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, por exemplo, aconselham que sejam tomadas diligências “o mais urgente possível”, para evitar quaisquer imprevistos que impossibilitem a candidatura noutros prazos.

Para isso, o primeiro passo deve ser dado no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), na página relativa às bolsas de estudo. É neste link que se procede à candidatura.

Depois de entrar na ficha de inscrição através das credenciais próprias, o requerente deve ter em conta a apresentação dos seguintes documentos: Bilhete de Identidade / Cartão do Cidadão; Número de Contribuinte (NIF); Número de Segurança Social (NISS); IRS (caso tenha entregue a declaração); Número de Identificação Bancária (NIB); Lista de Imóveis ou Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ou Caderneta Predial.

No caso de, durante o processo, surgirem quaisquer dúvidas, pode ser consultada a secção de Perguntas Frequentes.