Se a semana tem sido agitada, a Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta reserva, para este sábado, o melhor remédio. A partir das 10h e até às 23h vai decorrer, nesta cidade de Matosinhos, a terceira edição da feira “Viver Zen”.

Segundo a organização, o evento vai contar com 42 expositores “apetrechados” de argumentos para acalmar qualquer estado de espírito mais stressado. Terapias e workshops são algumas das atividades que vão ser promovidas, de onde se destacam “Yoga do Riso”, “Como lidar com as emoções negativas”, “Yoga para pais e Filhos”, ou “Viagem meditativa com Taças Tibetanas”.

Além disso, S. Mamede de Infesta vai proporcionar alguns espetáculos de animação para quem quiser parar, assistir e descontrair um pouco. Para os mais consumistas (ainda que com uma boa finalidade), não vão faltar os expositores com os mais variados produtos “zen”: cristais, sacos terapêuticos, incensos, cosméticos naturais, óleos, sais de banho, produtos esotéricos, entre outros. Contudo, os mais pequenos também podem desfrutar da iniciativa, já que vão estar à venda artesanato para crianças e brinquedos feitos à mão com produtos naturais e reciclados.

A feira “Viver Zen” conta ainda com uma zona de massagens (por marcação, no local e no próprio dia) e uma zona lounge, que envolve a degustação e venda de chás, crepes e outros produtos alimentares vegetarianos, sumos naturais, compotas, canapés, bolinhos, ervas aromáticas e outros produtos alimentares biológicos. O programa oficial pode ser consultado aqui.