O Milhões de Festa, ou só Milhões, realiza-se de 25 a 28 de julho, no Parque Fluvial de Barcelos. As romarias para cidade do galo já tiveram início… a pé, de carro e até mesmo de bicicleta. As tendas facilitistas que se desmontam em dois segundos começam a surgir por entre as árvores do Parque da Cidade.

A ganhar cada vez mais adeptos de há três anos para cá, o Milhões prima pela programação variada e reveladora. É o caso dos britânicos Alt-J que atuaram no ano passado e que, desde então, subiram aos palcos do Mexefest e do Alive. Para 2013 estão reservados nomes maiores da música pesada, como Orange Goblin e Eyehategod, junções inéditas como Black Bombaim e e La La La Ressonance, e ainda o garage revivalista (a lembrar Ty Segall) de Mikal Cronin.

A principal surpresa do cartaz poderá recair sob o psicadelismo a laSyd Barrett de Jacco Gardner mas há mais de 50 bandas para escutar. O regresso do noise espanhol dos ZA!, do Elvis que é o Dirty Beaches, e a vitalidade ao vivo dos Papir são alguns dos momentos a não perder.

Mergulhos na piscina e música alternativa são os principais ingredientes desta receita, já bem amada pelos festivaleiros. Para quem não puder estar em Barcelos, a organização do festival e os parceiros oficiais vão disponibilizar um link no Livestream para que possam acompanhar os concertos em direto. Caso possam, os bilhetes diários custam 30 euros e os passes gerais, 60 euros.