“Life of a stranger who stole my phone”, ou em português “Vida de um estranho que roubou o meu telefone”, é o nome do “projeto” de uma turista alemã, em formato Tumblr, que retrata a vida de Hafid, o alegado ladrão do seu smartphone, numa noite em Ibiza, em 2012.

O que acontece é que o suposto ladrão usa o aparelho sem nunca se ter lembrado de lhe modificar as definições previamente estabelecidas – incluindo a sincronização de fotos – e, por isso, o telemóvel continua a enviar automaticamente as fotografias para o computador da antiga dona.

Entretanto, Hafid – que supostamente ainda desconhece a existência do “seu” Tumblr – até já mandou uma mensagem no Facebook à alemã. Dizia “Olá”. Não satisfeito, usou a conta dela para meter conversa com algumas das amigas do Skype.

Em jeito de vingança pelo furto – que segundo a mesma incluiu ainda a carteira, o passaporte e o dinheiro, que estavam com o telemóvel – criou o blogue que conta a vida do jovem do Dubai através de dezenas de fotos e descrições irónicas adicionadas pela autora da página.