A música está de volta a Paredes de Coura para a 21ª edição do festival minhoto, que decorre, como habitualmente, na praia do Taboão, de 13 a 17 de agosto. Os campistas já começam a chegar e aproveitam alguns momentos de sossego antes da enchente dos próximos dias.

O festival, que conta já com 20 anos de história, vai, durante cinco dias, ser palco de mais de 40 concertos, com grandes nomes da música alternativa, nacional e internacional.

Uma casa portuguesa com certeza, ou não fosse a primeira noite dedicada 100% às bandas nacionais. Tape Junk, O Bisonte, Sensible Soccers, Moullinex e The Filthy Pigs, são os valores lusos que vão abrir o festival.

No dia 14, os Alabama Shakes trazem ao Vodafone Paredes de Coura as canções de “Boys & Girls”, o seu álbum de estreia. Bombino, o guitarrista autodidata, e Unknown Mortal Orchestra, com a sua tela psicadélica, prometem animar o segundo dia do festival.

The Vaccines, The Knife e Hot Chip sobem ao palco a 15 de agosto, depois de Everything Everything e Jagwar Ma também marcarem presença, juntamente com John Talabot, Little Boots, The 2 Bears e Veronica Falls. Widowspeak fecham o cartaz do dia.

Ainda não tem bilhete?

Para quem ainda não tem bilhete, o passe geral custa 80 euros. 30 é o preço do bilhete diário para o dia 14 e 40 euros para os restantes dias. Os bilhetes podem ser adquiridos com 20% desconto na app Vodafone Paredes de Coura e a preço normal na Fnac, CTT e no El Corte Inglés.

A 16, os britânicos Echo and The Bunnymen rumam às margens do Taboão, no mesmo dia em que sobe ao palco a banda londrina The Horrors. Os Simian Mobile Disco, considerados os camaleões da música eletrónica serão os cabeças de cartaz da noite.

Além de Calexico e Belle and Sebastian, também Justice marcam lugar no último dia do festival. O duo francês de eletrónica, Gaspard Augé e Xavier de Rosnay, atua no palco principal do festival minhoto, em formato DJ set. No mesmo dia atuam ainda os portugueses Gala Drop e Papercutz, os norte-americanos Bass Drum of Death e os irlandeses And So I Watch You From Afar.

A 21.ª edição do festival Paredes de Coura tem o patrocínio da Vodafone, e traz algumas surpresas. Vai haver transporte gratuito do parque de campismo até à vila e uma equipa que irá recolher o lixo no recinto. A rede de casas de banho e de limpeza vai ser duplicada e triplicada.