A Academia de Política Apartidária (APA), uma associação criada por alunos da Universidade do Porto (UP), que tem como objetivo contribuir para a consciencialização e preocupação política e cívica, está, outra vez, em fase de recrutamento.

O processo para a entrada de novas membros na APA decorre até 7 de outubro. O principal público-alvo é, como seria de esperar, os jovens da UP.

Os interessados devem preencher a ficha de candidatura e enviá-la para [email protected] até 7 de outubro. Se forem admitidos passarão para o processo de recrutamento em si, que consiste em três fases.

Segundo a associação, “a primeira fase é uma dinâmica, de 8 a 11 de Outubro, onde se pretende ter um primeiro feedback sobre os candidatos; a segunda fase é uma entrevista, de 14 a 18 de Outubro, onde se pretende conhecer mais a fundo o candidato a vários níveis; a terceira e última fase é uma segunda dinâmica, dia 22 e 23 de Outubro, onde se pretende escolher os candidatos que se melhor se identificam com a Academia de Política Apartidária”.