A candidatura de Rui Moreira, "O Porto é o Nosso Partido" conquistou não só a Câmara do Porto como cinco das sete freguesias da cidade (depois da reorganização). Campanhã e Paranhos, as excepções, ficam entregues ao PS e ao PSD, respetivamente.

Na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, com quase 29 mil habitantes, o vencedor foi Nuno Ortigão, com 45,8% dos votos. O PS surge em segundo lugar, com 23,5% e o PSD em terceiro, com 17,8%.

Já na freguesia do Bonfim, com 24.265 habitantes, foi escolhido José Manuel Carvalho, com 28,5%. Aqui, no entanto, o PSD (26,9%) ultrapassa o PS, com uma diferença de cerca de quatro pontos percentuais.

Em Ramalde, onde residem cerca de 38 mil pessoas, o vencedor foi António Gouveia, com mais de sete mil votos (35,7%). Em segundo lugar, o PS, com 26% e depois o PSD, com 20%.

Na União de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória, agora com mais de 40 mil habitantes, venceu António Fonseca, da candidatura “O nosso partido é o Porto”, de Rui Moreira, com 36,5%. O PS obteve 24% dos votos e o PSD, 21,5%.

Sofia Maia foi a escolhida na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos (que unem 20 mil pessoas), com 38,13%. De seguida, o PS com 21% e o PSD, com 20,2%.

Duas das maiores freguesias, no entanto, Paranhos e Campanhã, fugiram à hegemonia de Rui Moreira. A primeira, com 44.298 habitantes, elegeu novamente Alberto Machado, da candidatura “Porto Forte”, de Luís Filipe Menezes, com 29,41%. O candidato de Rui Moreira ocupa o segundo lugar, com 26,22% e o PS o terceiro, com 24,25%. Em Campanhã, com 32 mil habitantes, Ernesto Santos, do PS, venceu com 39%, face aos 19,9% do PSD e aos 17,9% de Rui Moreira.

Os resultados são do site oficial das Eleições Autárquicas 2013.