“Obrigatório participar!”. É este o mote do II colóquio sobre desporto adaptado, promovido pela Câmara do Porto, através da PortoLazer, e pela Provedoria Municipal dos Cidadãos com Deficiência, que vai decorrer a 28 de outubro, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG).

Na verdade, este mote não só convida todas as pessoas a estarem presentes no evento, como reivindica o direito de todos – mesmo aqueles que, à partida, poderiam ser considerados inaptos para tal – praticarem modalidades desportivas. Para reforçar esta última ideia, estarão presentes, no auditório da BMAG, quatro oradores, que representam, em específico, três atividades: orientação, natação e dança adaptadas.

Serão eles Fernando Costa, presidente do grupo de orientação 4 Caminhos; Carla Cardoso, responsável pelo projeto de natação adaptada da Feira Viva; Ivo Rocha, atleta e capitão daquela equipa de natação de Santa Maria da Feira; e Paulo Magalhães, responsável pelo Estrela Vigorosa Sport e a pessoa indicada para falar sobre o projeto de dança adaptada levado a cabo pelo clube.

A entrada no colóquio – que começa às 21h30 – é livre, mas sujeita a inscrição prévia, através do e-mail [email protected] ou pelo telefones 22 619 98 60 / 22 209 71 38.