Para quem sempre quis almoçar ou jantar num restaurante de luxo do Porto, mas considerava que os preços cobrados por refeição, nestes lugares, estavam muito acima do seu orçamento, eis que está aí a oportunidade perfeita: a “Restaurant Week“.

A partir desta quinta-feira e até 3 de novembro, é possível comer em determinados restaurantes de luxo do Porto, por apenas 20 euros. Na verdade, por 19 euros, visto que um euro reverte a favor de duas instituições, o Movimento Mulheres de Vermelho e a Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

Neste valor fixo, o menu inclui sempre entrada, prato principal e sobremesa. No entanto, as bebidas são vendidas em separado. Os restaurantes que aderem a esta iniciativa são, ao todo, 28, e entre eles encontram-se, por exemplo, “Salsa & Loureiro”, “O Gaveto”, “Al Forno Baixa”, “Ichiban” ou “Costume Bistrô”.

Isto significa que será possível desfrutar, por exemplo, de um bacalhau em crosta de enchidos e broa, de um sacotti recheado com queijo e pêra, ou até de uma bochecha de vitela confitada em vinho tinto acompanhado com puré de castanhas. Neste link é possível reservar lugar nos restaurantes aderentes e, também, consultar os menus de cada um.