A 7 de novembro chega ao Porto, pela primeira vez, o Behance Portfolio Reviews, “um evento inovador que tem como objetivo discutir o design produzido atualmente”, esclarece a organização, em comunicado.

Conceito

“O evento parte daquilo que é o Behance, uma plataforma online onde profissionais de várias áreas artísticas colocam os seus portfólios e criticam os trabalhos aí colocados”, explica a organização.

O evento acontece na Fundação Escultor José Rodrigues (FEJR) e vai basear-se numa “conversa aberta e informal”, quebrando “assim a separação que, regra geral, existe em eventos semelhantes”.

José Bártolo, presidente do conselho científico da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Matosinhos, é quem faz as honras, às 18h de dia 7. Depois, estudantes e designers poderão “mostrar o seu trabalho e vê-lo ser comentado por nomes da área”, como Eduardo Aires (White Studio), Artur Rebelo e Liza Ramalho (R2 Design), Tae Castro (Royal Studio), entre outros. Os melhores serão exibidos a 8 e 9 de novembro, no mesmo local.

Se quer ser um dos criativos a ter o trabalho “escrutinado”, é muito fácil: basta enviar um e-mail para [email protected]. Pode ser uma forma de “tornar física” a rede de contactos da rede Behance, “derrubando todas as barreiras entre talentos reconhecidos, jovens criadores ou até estudantes”, garante a organização.

Behance Portfolio Reviews Porto from Catarina Alves on Vimeo.