É, possivelmente, uma das situações mais desagradáveis e constrangedoras em dias de chuva: quando, perante uma rajada de vento mais forte, a cobertura do guarda-chuva se dobra para cima, deixando o proprietário à mercê da tromba de água que cai do céu.

O que se segue já toda a gente conhece: uma luta desleal com o vendaval, para fazer a cobertura voltar à posição correta, isto quando o vento não destrói o guarda-chuva. No entanto, a empresa japonesa h-concept parece ter-se fartado de ver os compatriotas passar por estes embaraços – até por causa das constantes tempestades que assolam a região – e criou um guarda-chuva que poderá ser o mais resistente de sempre.

Chuvas de fevereiro, preparem-se

O “UnBRELLA” só será lançado em fevereiro de 2014. Disponível em três tons de azul, terá um preço que rondará os 70 euros.

Designado de “UnBRELLA“, difere dos demais guarda-chuvas por ter o suporte da armação em cima da cobertura. Desta forma, a h-concept garante que a cobertura não dobra para cima quando os ventos são mais violentos, pela resistência que o suporte faz.

Porém, a vantagem do “UnBRELLA” não é só esta. O design invertido também faz com que, ao fechar o guarda-chuva, este recolha de forma a deixar a parte seca da cobertura virada para o exterior. Esta é, sem dúvida, uma funcionalidade muito mais confortável do que a que os guarda-chuvas tradicionais têm, em que a parte molhada fica ao “alcance” de todos (quem não detesta molhar as mãos só para apertar a cinta do guarda-chuva?).

Além de tudo isto, guardar e secar o “UnBRELLA” não poderia ser mais simples. Em vez de precisar de um cabide ou de ser introduzido em qualquer lugar, ou até mesmo de ser aberto em locais interiores, para a água escorrer, a posição da armação faz com que esta sirva de suporte ao guarda-chuva, quando pousado.