A 13.ª edição das Jornadas de Engenharia Química começa já esta quinta-feira, no auditório principal da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). A receção aos convidados e ao público está marcada para as 8h45, mas as intervenções do oradores iniciam às 10h15, prolongando-se durante a tarde, até às 17h.

Desafiados a falar sobre os três tópicos que marcam esta edição – Empreendedorismo, inovação e empregabilidade -, os oradores terão, na plateia, vários estudantes da área, sobretudo do mestrado integrado em Engenharia Química, que organizam a iniciativa em questão.

Miguel Gonçalves, conhecido como um dos principais jovens criativos e empreendedores portugueses, será o primeiro a intervir, num painel dedicado à Inovação e Criatividade. Ao longo do dia haverá tempo para intervenções de outros oradores, como Carlos Coelho, da Ivity Brand Corp, e Ana Portugal, da Continental. O programa completo das Jornadas de Engenharia Química pode ser consultado aqui.

Quem quiser participar no evento pode inscrever-se no próprio dia das jornadas, a um preço simbólico de três euros, no piso 0 do Departamento de Engenharia Química.