Quem for fã de “Star Wars”, tiver mais de 16 anos, algum jeito para representar e, durante este mês, estiver para os lados do Reino Unido, poderá vir a ser, brevemente, uma das pessoas mais felizes do mundo. Isto porque é naquela zona do mundo que a equipa de produção da nova trilogia “Star Wars” vai ter castings abertos ao público, para encontrar dois atores para dois papéis principais.

Quando na conta de Twitter @UKopencall começaram a surgir informações sobre castings para um novo filme da Disney, não se tinha a certeza de que filme se trataria. Mas, segundo a BBC, trata-se mesmo do episódio VII da “Guerra das Estrelas”, com lançamento marcado para 2015 (para os mais distraídos, sim, a Disney adquiriu a Lucasfilm).

Percebe-se, então, que a nova equipa que realiza a continuação da saga estelar quer seguir uma política semelhante à do passado, em que a chancela recrutava para os seus filmes vários atores desconhecidos, alguns deles para papéis principais, como foi o caso de Mark Hamill, o famoso Luke Skywalker.

Serão mesmo estas as novas personagens?

Também agora se tratam de papéis principais – um feminino e um masculino. Segundo as informações colocadas no Twitter, as jovens que quiserem participar no casting devem ter mais de 16 anos e “têm de ser bonitas, inteligentes e atléticas”, tudo isto para, na audição, interpretarem “Rachel”, uma personagem que “era bastante nova, quando perdeu os pais”.

Datas dos castings

Bristol, 9 e 10 de novembro
Glasgow, 16 e 17 de novembro
Manchester, 16 e 17 de novembro
Londres, 23 e 24 de novembro
Dublin, 23 e 24 de novembro

“Sem qualquer outro familiar, foi forçada a desenvencilhar-se numa perigosa cidade. Agora com 17 anos, tornou-se forte e sabe mover-se na rua. Consegue cuidar dela própria, usando sentido de humor e coragem para ultrapassar as dificuldades. Sempre uma sobrevivente, nunca uma vítima, mantém-se esperançosa de conseguir sair da dura existência em que vive para uma vida melhor. Está sempre a pensar naquilo que pode fazer para seguir em frente”. São estas as orientações dadas pela organização do casting para as aspirantes ao papel feminino, e que, de certa forma, podem ter levantado a ponta do véu sobre uma das personagens do novo filme de “Star Wars” (apesar de que é provável que se tratem de descrições fictícias).

O mesmo acontece para a personagem masculina, “Thomas”, que “cresceu sem a influência do pai. Sem o modelo de como ser um homem, não tem noção das suas verdadeiras capacidades. Apesar disso, é inteligente, capaz e demonstra coragem quando é necessário. Sabe valorizar as aleatoriedades da vida e sabe que não se pode levar a vida muito a sério”. Os jovens que quiserem tentar a sua sorte na audição têm de ter mais de 18 anos, e também “têm de ser bonitos, inteligentes e atléticos”.