Chama-se “FEUP Career Fair“, acontece a 19 e 20 de novembro, e é uma iniciativa inserida no Programa “FEUP Career Path“, um programa de recrutamento e carreira da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O principal objetivo do programa é colocar atuais alunos (recém-graduados ou à procura do primeiro emprego) e ex-alunos da instituição (já com experiência profissional), com empresas nacionais e internacionais (cerca de 60), de modo a criar novas oportunidades para os futuros engenheiros, em Portugal e lá fora.

O evento materializa-se em vários stands que vão compor o “Espaço-Empresas“, nos quais os alunos podem pedir mais informações sobre a empresa em questão. Depois, há ainda a possibilidade de entrevistas-relâmpago, as “on-the-spot Job Interview“, cujos locais vão ser divulgados posteriormente e que têm a duração de 60 minutos. Já as “Chat Room & Speed Talk” consistem em 30 minutos de interação, numa sala, entre as empresas e os estudantes.

Para além disso, o programa inclui ainda oportunidades de formação: o “Skills2Grow“, um conjunto de workshops de empregabilidade para estudantes e alumni e o “Stand-Carreira“, onde estudantes e alumni podem obter aconselhamento de carreira. Para todas as atividades é necessário inscrição prévia.