Um doutoramento na Universidade de Cambridge é algo com que muitos já terão sonhado. Agora, está mais perto de ser possível. A instituição inglesa disponibilizou um programa de bolsas que vai pagar as propinas a 75 estudantes europeus que se candidatem a um doutoramento na universidade, durante três anos.

O programa dá-se pelo nome de “Cambridge Home and EU Scholarship Scheme” (CHESS) e os alunos que se candidatarem a doutoramento ficam automaticamente inscritos no “pedido de bolsa”. As candidaturas para o programa decorrem até dia 10 de janeiro, mas também é aconselhável que os interessados verifiquem as datas do doutoramento que pretendem, já que o prazo de inscrição pode terminar antes.

A lista de doutoramentos por departamento é vasta e há que ter em conta que, para cada um deles, é necessário preencher os requisitos exigidos. Dominar o inglês e ter uma percurso escolar distintivo são outras características fundamentais.

Caso seja aceite, começa o doutoramento no ano letivo de 2014/2015 e pode ainda receber um apoio adicional que ronda os 7800 euros (6.500 libras).