Para quem, este ano, tem a responsabilidade de confecionar, lá em casa, a ementa de Natal e, só de pensar nisso, já sente calafrios, ou até para aqueles que gostam de uma certa originalidade nas receitas da época, o próximo fim-de-semana não poderia vir em melhor altura.

A 7 e 8 de dezembro, o Palácio da Bolsa recebe o evento “Essência do Gourmet“, em que mais de 50 aulas de cozinha diárias, lideradas por reconhecidos chefes de cozinha prometem ensinar todos os que por lá passarem a elaborar várias iguarias natalícias.

Mercado “paralelo”

Durante o “Essência do Gourmet” também será possível adquirir vários produtos numa espécie de “Mercado de Natal”, com azeites, bolachas e doçaria tradicional, cogumelos e trufas, compotas, conservas, chás e infusões, queijos, enchidos e frutos secos, chocolates e vinhos, entre outros produtos gourmet e delicatessen.

Chakall, Hêrnani Ermida, Francisco Ferreira e Lígia Santos, a primeira “Master Chef” portuguesa, serão apenas alguns dos profissionais presentes no evento, que também vai desafiar os visitantes a ajudarem os chefes a trabalharem as receitas. O público mais pequeno também não está esquecido e vão decorrer sessões culinárias específicas para eles, que, como não poderia deixar de ser, terão a presença do Pai Natal.

Cada sessão do “Essência do Gourmet” terá uma duração média de 45 minutos e a participação é assegurada através de inscrição, 15 minutos antes do início da respetiva aula. A entrada no evento tem um custo dez euros por pessoa, mas quem preferir adquirir o bilhete online beneficia de um desconto de 2,50 euros até às 18h de 4 de dezembro.