O JPN já deu esta notícia, mas há quatro anos. É que esta é já a segunda vez que os Franz Ferdinand pisam o palco do auditório natural de Paredes de Coura.

Desta vez, a banda de Glasgow atua a 21 de agosto e traz na bagagem o mais recente álbum, “Right Thoughts, Right Words, Right Action”, editado no verão deste ano e que já não veio a tempo do concerto em território luso, na edição do Marés Vivas do ano passado – que ainda assim foi digno “de vénia”.

Com muito rock, indie e alguns ritmos dançantes que não conseguem deixar de fora, Franz Ferdinand prometem um concerto à altura da crítica que este quarto álbum tem recebido. Aclamado pelo público e classificado pelos entendidos como um dos melhores de 2013, garantiu a sexta posição na lista dos mais vendidos no Reino Unido.

Mas nem só as músicas do último trabalho, como “Love Illumination”, arrastarão a multidão de fãs que se prevê. Hits como “Take Me Out”, “This Fire” ou ainda “The Dark of the Matinée” já são cantados de cor e custam a sair da cabeça.

O Vodafone Paredes de Coura regressa à Praia Fluvial do Taboão entre os dias 20 e 23 de agosto. Ainda não há bilhetes disponíveis mas já está venda o Fã Pack FNAC, por 70 euros, que inclui um passe de quatro dias e uma t-shirt.