A Porto Business School (PBS), a escola de negócios da Universidade do Porto (UP), inaugura, esta segunda-feira, as novas instalações da instituição, localizadas na Senhora da Hora, em Matosinhos.

Composta por três blocos e 8.970 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, a “nova” PBS – projetada pelo arquiteto José Manuel Soares – tem capacidade para mil alunos em simultâneo e fica, agora, de “cara lavada” para celebrar os 25 anos da instituição, que se cumprem neste ano que está prestes a terminar.

Ao todo, o investimento custou 15 milhões de euros, com um financiamento de 80% por parte dos fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), ou seja, 11 milhões de euros. Uma parcela desse investimento vai para o jardim que rodeia os novos blocos da escola, “cuja vegetação é exclusivamente composta por espécies portuguesas e autóctones adaptadas”, informa a PBS, em comunicado.