Esta é já a quinta vez que as “talks” do TEDx invadem o Porto. Desta vez, com o mote “À Flor da Pele“, a conversa gira em torno de temas como economia, sociedade, tecnologia, ambiente, sustentabilidade, desporto e empreendedorismo social. Para fazer jus ao tema, a organização garante: “não faltarão as situações extremas”. Aquelas “que te deixarão a pensar: ‘Eu ouvi bem?'”.

A iniciativa

“O TEDxOporto é uma conferência TED organizada localmente e de forma independente, que reúne pessoas numa partilha de conceitos, ideias e experiências que entusiasmam e motivam a intervenção humana. O TED (sigla de “Tecnologia, Entretenimento, Design”) é uma organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de ideias que fazem a diferença. Começou na Califórnia em 1984″.

Acontece no dia 8 de março, no Cinema Batalha, e dois dos oradores convidados já são conhecidos: José Soares, professor catedrático de fisiologia na Universidade do Porto; e Ana Silva, professora e responsável pela área de Marketing Digital num grande grupo industrial.

José é um antigo jogador de andebol e foi fisiologista de duas seleções nacionais (as de futebol e andebol). Atualmente, entre outras funções, é o responsável pelo Laboratório de Fisiologia da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP). Já Ana é “curiosa, exigente e criativa” e interessa-se essencialmente pelas novas tecnologias e os comportamentos humanos, como quem sabe quem a segue na blogosfera (“The art of life and work“).

Para os interessados, as inscrições já estão abertas e, até 27 de janeiro, os bilhetes custam 40 euros. A partir desta data e até ao dia do evento, o valor sobre para os 55 euros. As inscrições e os bilhetes estão disponíveis aqui.