O governo alemão, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove novas sessões de informação e recrutamento do programa “The Job of My Life”. Em causa estão oportunidades de emprego na Alemanha, num total de 350 vagas direcionadas para quem quer trabalhar ou tirar um curso profissional no país.

Estas vagas distribuem-se por áreas como mecânica, cozinha e restauração, construção civil ou vendas, entre outras, nas quais a Alemanha tem profissionais em falta. Já os cursos profissionais incluem áreas como jardinagem, obras públicas, hotelaria ou cabeleireiro.

Inscrições

Lisboa
Évora
Faro

Para participar nas sessões do “The Job of My Life” é necessária uma inscrição prévia, online, a partir do site do IEFP: Lisboa recebe uma sessão a 20 de janeiro, Évora a 22 e Faro a 23. Todas têm início às 10h.

De acordo com o site do IEFP, o público-alvo são jovens, dos 18 aos 35 anos, desempregados ou com o 12.º ano, que “pretendam uma carreira nas áreas de formação oferecidas” e que se sintam “motivados para a mobilidade”. Ter conhecimentos básicos de inglês e, preferencialmente, de alemão, é também importante.

Pagas pelo governo alemão estão despesas relacionadas com o curso inicial de língua alemã que os selecionados têm de frequentar antes de saírem de Portugal e as viagens de ida e volta. Está ainda previsto a atribuição de dois subsídios: um inicial, de instalação, e outro mensal, de sobrevivência.