A Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) está entre as 29 escolas de arquitetura mencionadas numa publicação internacional que distingue as melhores escolas de pós-graduação de todo o mundo que oferecem o grau de mestre em Arquitetura.

Chama-se “Masterclass: Architecture: Guide to the World’s Leading Graduate Schools” e é uma publicação internacional na área que distingue as melhores escolas de pós-graduação de todo o mundo que oferecem o grau de mestre em Arquitetura. Este ano, numa lista de 29 escolas, inclui a também a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).

Esta lista é elaborada com base numa lista de critérios que incluem fatores como a qualidade da graduação, a empregabilidade e o sucesso de antigos estudantes, o corpo docente e a sua reputação no campo da arquitectura.

Destinada a estudantes de licenciatura/1.º ciclo, recém-formados e profissionais que procuram uma especialização, esta publicação permite uma visão geral e aprofundada das escolas mencionadas. Assim, cada escola é caracterizada extensivamente em 10 páginas contendo informações úteis, como a descrição do plano de estudos, programa, requisitos de admissão e outros.