Na terça-feira, 28 de janeiro, uma comitiva da HSBC Business School da Universidade de Pequim vai estar na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) para divulgar, junto dos estudantes, os mestrados lecionados em inglês naquela instituição chinesa.

O objetivo desta iniciativa será o de despertar interesse nos melhores alunos da FEP para frequentarem aquele grau de formação no país oriental. Juntar a reputação dos estudantes que a FEP forma com a da Universidade de Pequim, considerada, pelos principais rankings, como a melhor universidade da China, será, para os representantes asiáticos de visita à UP, uma fórmula de sucesso a aproveitar.

Na sessão de esclarecimento de todas estas questões e no seminário de recrutamento, marcados para as 16h, a HSBC Business School terá noção de quais serão os melhores alunos da FEP e, se existir interesse da parte dos mesmos em qualquer mestrado disponível, os estudantes em causa poderão ser selecionados e ficar isentos do pagamento de propinas naquela instituição de Pequim.