Depois de divulgar as confirmações de John Butler Trio e, sobretudo, de Ky-Mani Marley para a sua sexta edição, o Sumol Summer Fest 2014 parece querer continuar a brindar os fãs com alguns dos melhores herdeiros do rei do reggae.

Protoje é isso mesmo. Diretamente da Jamaica para Portugal, atua no Ericeira Camping a 27 de junho. E quem não o conhece, poderá confirmar, ao vivo, as influências claras de Bob Marley. Na verdade, o líder da banda “The Indiggnation” vai sentir-se em casa e encontrar, no festival português, um ambiente muito familiar, ou não partilhasse o dia em que atua com Ky-Mani Marley, seu parceiro de colaboração no hit “Rasta Love” (ver vídeo em baixo).

“Genuíno, entrega-se devotadamente em cada canção, espalhando palavras de esperança, liberdade e de todas as que proclamam o amor e a paz como préstimos maiores”, escreve a organização, sobre Protoje.

Cidade Negra para abrilhantar a Ericeira

A 28 de junho, o último dia do Sumol Summer Fest, será a vez de os Cidade Negra abrilhantarem o Ericeira Camping. Não só por virem de um dos países mais “luminosos” do mundo, o Brasil, mas também pela experiência de quase 30 anos que já têm nestas lides.

Começaram em 1986 e, desde essa altura, colecionam sonoridades marcantes e fiéis seguidores. A interessante mescla de reggae com soul, ritmos brasileiros e rock é parte da justificação para isso.

Este ano, o Sumol Summer Fest acontece a 27 e 28 de junho, com a “Welcome Party”, destinada aos portadores do passe de dois dias, marcada para o dia 26. Até 28 de fevereiro, os passes tem um desconto especial de 10 euros: custam 55 euros com campismo incluído e 40 euros sem campismo.