O cartaz dos 20 anos do Super Bock Super Rock (SBSR) está começar a compor-se e começa a ser difícil resistir à celebração. Logo no dia 17, estão garantidos o jovem Jake Bugg, os estreantes Disclosure e Albert Hammond Jr., já bem conhecidos dos fãs de The Strokes.

Jake Bugg tem apenas 19 anos mas já acarreta uma obra notável, entre o folk e a pop. Apesar de ir apenas no segundo álbum (Shangri La, editado em 2013, é o mais recente), muitos já o consideram o novo Bob Dylan.

O duo conterrâneo Disclosure, por sua vez, estreia-se nos palcos principais portugueses, depois de terem passado por festivais como o Coachella ou o Lollapalooza. Nomeados para o melhor disco de dança/electrónica nos Grammy Awards de 2014 e para outros quatro prémios nos Brit Awards deste ano, já provaram do que são capazes e o público português quer ser testemunha. Settle, de 2013, é o mais recente trabalho da dupla.

O guitarrista Albert Hammond Jr., conhecido por integrar os The Strokes mas celebrizado pelo trabalho a solo, vem ao SBSR apresentar os dois álbuns e três EP’s que compõem o seu reportório. O norte-americano é conhecido pela energia e pelo carismo que imputa às melodias indie que compõe e promete não desiludir.

Pelo meio ainda não há novidades, mas Foals, entre a música de dança e o pop, promete, estar à altura do dia de encerramento. Na bagagem, a banda britânica traz “Holy Fire” e o single “My Number”. Eleitos “Banda do Ano” pelos leitores da revista NME, são uma das bandas que marcaram 2013.

O SBSR comemora 20 edições em 2014 e promete um cartaz à altura. Mais uma vez, acontece na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, de 17 a 19 de julho. Os bilhetes já estão à venda nos locais oficiais, sendo que os passes de três dias custam 90 euros e o bilhete diário, 48 euros.