Viste alguém no comboio por quem te apaixonaste? Queres encontrar essa pessoa? Sim, já criaram uma página no Facebook como para isso. Chama-se Vi-te no Comboio, nasceu há pouco mais de uma semana e já reúne quase 20 mil “likes”.

A ideia – inspirada no site I Saw You – partiu de três jovens de Braga, que administram a página. Chamam-se Daniel, de 24 anos, Tiago, 17, e Pedro, 20 (por questões de privacidade, preferiram que o P3 não publicasse os seus sobrenomes). Pouco depois, Ana, de 20 anos, também se juntou ao projeto. Já tinham passado por situações semelhantes no comboio (algo do género: pessoa X vê pessoa Y e cai de amores) e decidiram fazer uma versão nacional do “I Saw You”.

Pesquisaram exemplos na Internet e descobriram que já existia algo do mesmo género: a “Vi-te no Fertagus“. Entraram em contacto com os administradores da página, que disseram “não estar interessados em expandir” para uma dimensão nacional. Mas deram luz verde para o grupo bracarense avançar com o “Vi-te no Comboio“, afirmou Daniel ao P3.

Após o sucesso inicial da página – de que não estavam nada à espera -, os três rapazes começaram a ter um pouco de receio de serem “mal interpretados”. Como eram todos do sexo masculino, o projeto poderia ser visto como uma página para atrair raparigas. Assim, e também devido à criação da página “Vi-te no Autocarro“, afirmam ter decidido convidar Ana para participar.

Em conversa por telefone, Daniel afirmou ao P3 que os principais objectivos da “Vi-te no Comboio” é não só a possibilidade de “elogiar anonimamente” um passageiro, mas também “mostrar que as pessoas, mesmo no comboio, onde supostamente não estão a fazer nada de especial, podem fazer a diferença”.

Na página encontramos histórias que acontecem todos os dias nos comboios de Norte a Sul do país. A “Vi-te no Comboio” já recebeu cerca de cem histórias. Todas são anónimas. “Se alguém se identificar com a pessoa retratada na história”, terá de entrar em contacto por mensagem privada com os administradores da página.