A conferência chama-se “Conferência Arte, Ciência, Educação e Sociedade” e acontece no dia da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, 17 de fevereiro, em jeito de comemoração pelos 234 anos de ensino artístico no Porto.

Começa às 17h e conta com a presença do sociólogo António Barreto, assim como do diretor Francisco Laranjo e do reitor Marques dos Santos. A discussão tocará ainda em alguns pontos da história da Faculdade, considerada já uma referência na história da arte portuguesa dos últimos dois séculos.

Mas o programa não se fica por aqui e há ainda, às 15h, uma mesa redonda de professores, intitulada “Perspetivas Projeto Atlas: Gabinete de Desenho & Gravura da FBAUP”. Segue-se o lançamento do catálogo da exposição “Ver, Fazer, Pensar, Editar” e por fim, às 18h15, uma homenagem a João Dixo, traduzida na apresentação de uma exposição evocativa da obra do artista na Galeria do Átrio.

Acontece ainda a entrega dos prémios de Aquisição da Exposição de Finalistas da Licenciatura em Artes Plásticas e Licenciatura em Design de Comunicação e a atribuição do Certificado de Mérito aos diplomados melhor classificados nos Ciclos de Estudo da FBAUP no ano letivo 2012/13. Os guitarristas Cristina Bacelar e Francisco Almeida compõem a banda sonora do dia.