A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) assinala, esta quarta-feira, os seus 34 anos de existência com a realização do Dia da FPCEUP.

Depois de, a partir de 1980, ter iniciado um percurso ímpar, em Portugal, na área da Psicologia e das Ciências da Educação, a instituição aproveita a cerimónia para promover um debate à volta do tema “Universidade pública: construir a universidade na diversidade”.

Para isso, contará com a intervenção e perspetiva de João Barroso, professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e ex-reitor da UL, a partir das 15h30. No entanto, o dia dedicado à FPCEUP começa uma hora antes (14h30), com a sessão de abertura dirigida pelo diretor da faculdade, José Alberto Correia.

José Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto (UP), encerra, por volta das 16h30, a celebração, que terá entrada livre.