Massive Attack, como refere a organização, é “uma das bandas mais marcantes das últimas duas décadas”: “pais do trip-hop, souberam sempre elevar a música electrónica para territórios onde só os raros têm lugar cativo”. Opiniões à parte, é certo que é raro a quem o nome da banda dos “3D” passe despercebido e, tendo em conta o historial, é de louvar a comemoração de um novo disco quatro anos depois do último trabalho desta banda histórica.

Por fim, este promete ser um espetáculo memorável, por si só: traz um desenho cénico novo e é um dos primeiros palcos onde a banda apresentará as novas composições.

Também os britânicos Metronomy trazem um novo álbum na bagagem: chama-se “Love Letters” e conta com o single “I’m Aquarius”, recebido pela crítica com largos elogios, em novembro do ano passado. Mais um trabalho de um mix de eletrónica e indie inconfundíveis, que só Metronomy sabem fazer.

Depois, The Cat Empire, que se estreiam assim em Portugal. “Conhecida como uma das melhores bandas a atuar em festivais pelo mundo fora”, diz a organização, o grupo australiano promete um concerto memorável. “Steal the Light” e uma combinação perfeita de estilos – do jazz ao reggae e do funk ao rock – antevê musicalidade, humor e energia.

Estas três novas confirmações atuam todas no primeiro dia, 17 de julho, e juntam-se a Disclosure e Jake Bugg. No último dia, 19 de julho, já estão certos Albert Hammond Jr e Foals. Mais uma vez, o Super Bock Super Rock (SBSR) volta a dar música ao Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta. Este ano, com uma particularidade: comemora 20 anos de existência.

Os bilhetes já estão à venda nos locais oficiais, sendo que os passes de três dias custam 90 euros e o bilhete diário, 48 euros. Também disponível está o Fã Pack exclusivo FNAC, de edição limitada, que inclui um desconto de 20 euros no passe de 3 dias.