A UNICEF está a receber candidaturas na área da consultoria, marketing, relações públicas e funções similares até dia 18 de fevereiro. O propósito deste cargo é “assegurar que os materiais de comunicação interna e externa na área das parcerias e projetos de fundraising privado sejam de grande qualidade”.

Os interessados deverão ter uma formação académica nas áreas de comunicação, jornalismo, tradução, literatura, filologia, relações internacionais.

A experiência profissional é um fator importante de seleção. São necessários pelo menos cinco anos de trabalho na área (que incluem as atividades da escrita, edição, publicações editoriais e trabalho com designers).

Para além do domínio do inglês, os candidatos deverão também ser fluentes numa outra língua das Nações Unidas – com preferência pelo Francês ou Espanhol.

A estas competências o candidato deve juntar também as capacidades de comunicação formal em público, ser capaz de trabalhar num ambiente multicultural e demonstrar competências de liderança e de trabalho em equipa.