Os 20 anos do Super Bock Super Rock (SBSR) estão a compor-se. Desta vez, mais três nomes garantidos: Tame Impala, The Legendary Tigerman e Woodkid.

O quinteto australiano atua no Meco a 17 de julho e apresentam “Lonerism”. À moda de Tame Impala, prometem um espetáculo de rock psicadélico numa “invulgar combinação de pujança e elegância”.

Depois, o primeiro embaixador da cultura portuguesa: o alter ego de Paulo Furtado. The Legendary Tiger Man sobe ao palco a 18 de julho e mostra, mais uma vez, porque é que tomou “o lugar mais alto do pódio do rock nacional”. Com uma irreverência e genialidade palpáveis, atravessa blues, soul, garage e rock’n’roll. Para além do afamado “Femina”, traz já “True”, que promete sair à rua em março.

Woodkid também se junta festa no segundo dia do festival. Yoann Lemoine é um artista completo a odos os níveis: além da música, domina as artes da animação, ilustração e realização de videoclipes (no currículo tem a direção do vídeo “Born To Die”, de Lana Del Rey). Por isso mesmo, não se espera nada menos que um espetáculo criativo, com uma “pop arrumada em deslumbrantes arranjos orquestrais”.

Os bilhetes para o festival, que acontece de 10 a 12 de julho na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, já estão à venda nos locais habituais. O bilhete diário custa 48 euros e o passe de três dias, 90 euros. Também disponível está o Fã Pack exclusivo FNAC, de edição limitada, que inclui um desconto de 20 euros no passe de 3 dias.