O canadiano Mac DeMarco e os suecos Goat são as novas confirmações do Vodafone Paredes de Coura 2014, avançou a organização. DeMarco atua na quinta-feira, 21 de agosto, no mesmo dia dos já anunciados Franz Ferdinand e CHVRCHES. Já os Goat estão prometidos para 23.

Multi-instrumentalista e criador multimédia, o “rock’n’roller lo-fi” Mac DeMarco, Makeout Videotape noutros tempos, tem vindo a fazer furor no universo indie. O novo álbum, “Salad Days”, chega a 1 de abril e, pelo que parece, conta com a colaboração de Tyler, The Creator. O canadiano tem assim regresso marcado a Portugal, depois de ter passado por Guimarães a propósito do 180 Creative Camp, onde gravou o vídeo de “Let My Baby Stay”, faixa do próximo álbum. Uma confirmação que vai certamente agradar aos portugueses Glockenwise: no ano passado, os barcelenses integraram-no na “wishlist” para Paredes de Coura 2014.

Nas margens do Coura estarão também os Goat, suecos de nacionalidade, globais no seu universo musical, que mistura um pouco de tudo: do alternativo ao experimental, da fusão aos ritmos tribais e psicadélicos. Espera-se, acima de tudo, muita espontaneidade ao vivo, com, quem sabe, algumas máscaras à mistura.

A 22.ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre de 20 a 23 de agosto, na praia Fluvial do Taboão. O passe para os quatro dias custa 80 euros.