Cinema e Educação vão estar de braços cruzados, ao longo de março, na Casa das Artes, no Porto. Tudo devido ao Ciclo de Cinema-Educação, organizado por estudantes do mestrado em Ensino de Artes Visuais, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), com o apoio do Núcleo de Educação Artística do I2ADS e da Medeia Filmes.

Assim, a 10, 17, 24 e 31 de março (quase todas as segundas-feiras do mês), serão exibidos, a partir das 21h30, filmes que abordem o tema “Educação”. O objetivo é, segundo a organização, “estimular a apreciação da produção cinematográfica e simultaneamente fazer emergir as questões imanentes às práticas educativas, artísticas e investigativas”, tendo sempre em conta “as tensões patentes no universo educativo”.

Para este ciclo foram escolhidos quatro filmes: “Mel“, de Semih Kaplanoglu (10 de março), “Elephant“, de Gus Van Sant (17 de março), “O Enorme Sonho“, de Sebastian Grobler (24 de março) e “Dentro de Casa“, de François Ozon (31 de março).

À exibição dos filmes (que decorrerá na sala Henrique Alves Costa) seguir-se-ão conversas entre personalidades convidadas para o ciclo e o público. Os bilhetes terão um custo de 4 euros.