Até 28 de fevereiro os estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) podem inscrever-se no FEUP Management Challenge (FEUP MC) e viver a experiência de integrar o Conselho de Administração de uma empresa.

O objetivo é testar as capacidades de organização, liderança, tomada de decisão e de trabalho em equipa dos estudantes, que podem candidatar-se em equipas de três a cinco estudantes. Segue-se um momento de briefing e apresentação da competição, a 27 de fevereiro, das 16h às 17h na Faculdade.

Depois, a realização efetiva da competição. De 6 de março a 7 de abril, tudo acontece online. O grupo acede às informações necessárias sobre a empresa, e deve tomar uma série de decisões em prol de, por exemplo. obter a mais alta cotação das suas ações na Bolsa de Valores, concorrendo em mercados juntamente com as outras equipas.

Os prémios são entregues a 11 de abril, na finalíssima (das 09h30 às 18h30, na FEUP) – onde são anunciados os vencedores -, com direito a jantar de encerramento (às 20h). O desafio, aberto a todos os estudantes, é organizado pela Simuladores e Modelos de Gestão S.A. (SDG), em parceria com a FEUP e com o patrocínio do Banco Popular. Mais informações aqui.